BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que se tornará nesta terça-feira (1) ministro chefe-da Casa Civil, disse que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) está “feliz, alegre e descontraído.” O parlamentar chegou ao Congresso cerca de uma hora antes do início da cerimônia de posse.

“Hoje é dia de festa. Trabalhar a partir de amanhã”, respondeu, dando risadas, evitando comentar sobre perspectivas para a reforma da Previdência.

De acordo com o futuro ministro, Bolsonaro está muito tranquilo e seguro para a posse. Segundo ele, o presidente eleito vai dizer, em discurso, que vai governar para todos os brasileiros.

Ele também afirmou nesta terça-feira que Bolsonaro convocou uma reunião ministerial para a quinta-feira (3). No encontro, serão discutidas medidas que podem ser tomadas pelo novo governo.

De acordo com Onyx, Bolsonaro assina já nesta terça a medida provisória que promove uma reforma administrativa e reduz o número de ministérios. Os decretos para a reestruturação das pastas também já estão prontos.