Publicidade
Educação

Bolsonaro vai enfrentar dois protestos em Curitiba nesta sexta-feira

Protesto contra Bolsonaro convocado pelo Facebook
Protesto contra Bolsonaro convocado pelo Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro vai enfrentar pelo menos dois protestos em Curitiba nesta sexta-feira (dia 10). Um deles é chamado de 'Marcha pela Educação', convocado por estudantes, professores, técnicos, integrantes da comunidade interna e externa de universidades e institutos federais. Os manifestantes devem se concentrar às 15h30 na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e seguir às 16h30 em direção ao Palácio Iguaçu, sede do governo estadual, onde Bolsonaro deve estar no fim da tarde.

O outro protesto foi convocado via Facebook pelo grupo Rebeldia – Juventude da Revolução Socialista. A manifestação é chamada de 'BOLSONARO NÃO É BEM VINDO EM CURITIBA!' e tinha 2.300 pessoas confirmadas, além de 5.200 interessadas, até às 8h30 dessa sexta-feira (dia 10). 

O grupo está convocando para uma concentração em frente ao Palácio Iguaçu, a partir das 16 horas. “No Rio de Janeiro secundaristas do colégio Pedro II,pais e professores de colégios e institutos federais fizeram um ato gigante e demonstraram que não, Bolsonaro e seu projeto falido ao país não são bem vindos! O ato ocorreu em frente ao Colégio Militar, na capital carioca, onde Bolsonaro participava de um evento comemorativo pelos 130 da instituição. Ocorreram reuniões e manifestações em várias Universidades e Institutos federais. Como no IF em Colombo, no Paraná, no Mato Grosso, Minas Gerais, nas UFPR e UNEB. Aqui em Curitiba não será diferente! Bolsonaro você não é bem vindo! Por isso chamamos todas e todos a irem às ruas contra Bolsonaro e seus ataques! Chega! Contra os ataques à educação e a Reforma da Previdência! Unificar a luta dos estudantes e trabalhadores! Dia 15 a educação vai parar! Rumo à greve geral de 14/06!”, diz o texto, na página do evento.

Jair Bolsonaro (PSL) vem a Curitiba para participar da cerimônia de ativação do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Regional Sul. Esta deve ser a primeira visita de Bolsonaro à capital paranaense como presidente. De acordo com a assessoria do governo do Paraná, o evento está marcado para ocorrer entre 17h30 e 18h30, no Palácio Iguaçu. O governador Ratinho Junior (PSD) deve recepcionar o presidente.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES