Globo / Raquel Cunha – Recomeu00e7o u2013 Em u201cO Tempo Nu00e3o Parau201d

A cada dia se tem mais certeza que não existem substitutos para os grandes comunicadores da televisão, uns poucos na ativa, como Silvio Santos, Fausto Silva e Raul Gil, pessoas que se colocam diante do público independentemente daquilo que os seus programas têm a oferecer. No entanto, já são vários os apresentadores distribuídos em diferentes emissoras, na medida do possível também atendendo à altura as funções que lhes são destinadas. Numa televisão hoje enxertada de formatos, a maioria tem dado perfeitamente conta do recado, mas são poucos os que, por virtude própria, conseguem se colocar acima da curva. O ‘Canta Comigo’, encerrado quarta-feira na Record, foi um desses casos. A exemplo de tantos outros conteúdos, a sua produção também esteve subordinada a uma cartilha, que preceitua tudo o que pode e deve ser fielmente obedecido do primeiro ao último programa. Há sempre o rigor de uma linha demarcatória. Qualquer um poderia ter comandado o “Canta Comigo” de maneira correta ou da forma recomendada, mas assim como Tiago Leifert sempre faz a diferença no “The Voice Brasil”, Gugu Liberato usou da sua experiência para alcançar vários pontos a mais do limite estabelecido. Muito do sucesso que o programa conquistou tem que ser creditado ao seu conhecimento da função.


Especial
Está marcada para este sábado, no próprio estúdio da Vera Cruz, em São Paulo, a gravação do especial de fim de ano do ‘Dança’, com o elenco da Record ocupando quase todo o seu painel de jurados. Xuxa, Mion, César Filho, Ticiane e companhia bela. Os participantes serão os próprios funcionários da emissora.

Empreendimento no Morumbi
Na manhã de ontem, a Band distribuiu um comunicado interno aos seus colaboradores, informando que nos próximos dias todos irão notar uma movimentação maior nos terrenos antes ocupados pelos estacionamentos. A Tegra Incorporadora dará início à demolição das edificações existentes e à construção do stand de vendas do empreendimento.

Aquilo mesmo
Ao encontro do já noticiado por aqui, serão três torres de apartamentos residenciais e uma grande área comercial, independente dos condomínios. O mesmo comunicado informa que o empreendimento trará benefícios ao bairro e aos próprios funcionários.

Não foi uma boa
A fixação de um trio na apresentação do ‘Troca de Passes’ não foi das medidas mais saudáveis. Independentemente da qualidade de cada um, toda santa noite, os mesmos Tiago Maranhão, Grafite e Ana Thais de Matos, duas horas no ar, sempre aparecendo e se repetindo, fica um pouco demais. O formato anterior agradava mais.

Obrigação da Globo
Depois dos Estados Unidos e El Salvador, na sexta e terça passadas, a própria Globo, que tem seus interesses em jogo, está no dever de bater de frente com a CBF e exigir amistosos de maior qualidade para a seleção brasileira. Foram dois joguinhos vagabundos, que não valeram nada. A impressão é que nem os jogadores gostaram de estar lá.

Às compras 
Após o fim do contrato com a Disney, em relação aos desenhos das suas manhãs, por enquanto, o SBT está se virando com o que tem. Mas diante da necessidade de reforçar a programação, é fundamental buscar outros produtos. Algumas das principais distribuidoras internacionais já foram consultadas.

Falta isso 
Com essa abertura possibilitada pelo SBT na faixa de desenhos, é de se lamentar que não exista nenhuma empresa daqui com um catálogo de atrações. Não existe outra saída. A solução obrigatoriamente tem que vir de fora. 

Homens trabalhando
A nova redação do ‘Jornal da Record’ vai lembrar muito a antiga do ‘Jornal Nacional’, fazendo predominar a cor azul. O interessante é que, em tempo, a escada cenográfica que existia no fundo, a que ia do nada a lugar nenhum, não será mais vista. Já foi retirada.

Na Globo
Ana Paula Araújo foi confirmada como mediadora do debate com os candidatos ao governo do Rio de Janeiro, enquanto que César Tralli comandará o encontro com os candidatos ao governo de São Paulo, dia 2.  No dia 4, sem surpresas, William Bonner estará à frente do debate com os candidatos à Presidência da República.


Nova temporada 
Jojo Todynho e Danilo Gentili vão abrir neste sábado a nova temporada do programa “Mega Senha” na Rede TV!, apresentado por Marcelo de Carvalho. Chamada no ar. Já, “O Céu é o Limite”, voltará em 2019.
(Crédito – Divulgação/Rede TV!)

 



Bate – Rebate

  • A teledramaturgia da Globo trabalha com a possibilidade de produzir ‘Verdades Secretas 2’ só em 2021. Para levar ao ar em 2022. Primeiro que será necessário dar um descanso regulamentar ao autor Walcyr Carrasco. E também porque será o tempo certo para liberar os atores que ele julgar imprescindíveis. Muitos até lá estarão envolvidos com outros trabalhos.
  • ‘Orgulho e Paixão’, novela das 6 da Globo, entrou na reta final. O elenco grava as últimas cenas no estúdio. ‘Espelho da Vida’, a sua substituta, já está com chamadas no ar.
  • O ‘Documento Verdade’ desta sexta-feira, às 22h45, na Rede TV!, foi produzido e editado pelo apresentador Augusto Xavier. Um trabalho sobre a sonda Parker, lançada pela NASA com o objetivo de estudar o Sol. 

C´est fini
O Canal Brasil, Downtown Filmes, Giros, Raccord e Valkyria Filmes estão entre os canais, produtoras e distribuidoras que buscam novos projetos audiovisuais na segunda edição do ROTA – Festival de Roteiro Audiovisual, que começa dia 28 na Cinemateca do MAM, no Rio. O evento, que foca principalmente nos roteiristas iniciantes, contará com debates, mostras de curtas e concurso de roteiro. Entre os convidados especiais, Marcílio Moraes, George Moura e Lucas Paraizo. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!