Publicidade

Bombeiros encontram corpo da 14ª vítima dos temporais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O corpo da 14ª vítima das enchentes que atingiram a capital esta semana, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta (14), perto do Parque Ecológico do Tietê, em Cangaíba (zona leste de São Paulo).

A vítima, identificada como Cristiane Curintima, 39 anos, estava desaparecida desde terça (12), após entrar no córrego Itaquera Mirin para salvar um cachorro durante a forte chuva que atingiu a região, um dia depois de outras 13 pessoas terem morrido na capital e na Grande SP.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o irmão de Cristiane compareceu ao IML (Instituto Médico Legal) e fez o reconhecimento.

Pouco antes de ser encontrado o corpo da 14ª vítima, o governador João Doria (PSDB) anunciou medidas preventivas para reduzir os efeitos das chuvas que atingiram a região. Entre as ações, está a retomada de obras do piscinão Jaboticabal, a manutenção da tarifa dos últimos seis meses da conta d'água, financiamento subsidiado para comerciantes afetados e liberação do FGTS para as vítimas das chuvas.

"Essa é uma tarefa coletiva, dos prefeitos e dos governos do estado e federal. Discutimos medidas para mitigar os efeitos das chuvas", disse Doria.

 

DESTAQUES DOS EDITORES