Soldado Amanda Morais

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) promoveu neste sábado (27/10) a segunda edição do Passeio Motociclístico organizado pela unidade policial. O evento que reuniu 1,2 mil motociclistas marcou os oito anos de criação do batalhão. Os participantes fizeram um trajeto entre a Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais (PR) e a Lapa. Shows, sorteio de brindes e outras atrações animaram o grupo ao longo da tarde.

O pátio da academia ficou cheio de motocicletas, de variados modelos, marcas e adereços que chamavam a atenção pela ousadia e criatividade dos pilotos. Integrantes de motoclubes, policiais militares, integrantes de outros órgãos de segurança pública e pessoas da comunidade, aficionados por motos, aderiram ao passeio e promoveram uma verdadeira festa de confraternização.

“Isso demonstra o respeito e o carinho que as pessoas tem com a Polícia Militar e com o Batalhão de Operações Especiais”, disse o comandante do BOPE, tenente-coronel Hudson Leôncio Teixeira, que destacou o caráter de solidariedade da iniciativa, que foi organizado para ajudar entidades sociais. No ato da inscrição os participantes doaram uma lata de leite em pó.

INTERAÇÃO – As integrantes do motoclube Filhas do Vento aproveitaram o passeio. “O que me motivou a participar foi a curiosidade de conhecer mais o BOPE, participar de um momento de integração com pessoas de motoclubes diferentes, e também colaborar com uma ação solidária”, disse Aryela Campaner.
Alessandra Rosa, que também é integrante do motoclube Filhas do Vento, trouxe a filha para curtir a aventura, salienta que atividades como o Passeio Motociclístico aproximam as pessoas e possibilitam interação. “A paixão por moto é o que motiva sempre. Piloto há mais de 20 anos e comecei a participar de um movimento livre de mulheres. Sempre participamos de eventos como esse para interagir e fazer novas amizades”, afirmou.

Ademar Santos de Paula trouxe o filho aniversariante ao passeio e estava entusiasmado com o evento. “É bem bacana participar, normalmente quando vou num encontro de moto saio sozinho de casa, ou vou com um amigo, mas aqui foi diferente, o ambiente foi bacana e tivemos segurança com a escolta da Polícia Militar, tudo bem organizado”, detalhou.

Muitos policiais militares também aproveitaram o sábado para participar do evento, como o soldado Felipe Rafael de Oliveira, da Companhia de Operações com Cães (COC) do BOPE. “Promove a interação do público com o BOPE e esse tipo de evento acaba aproximando as pessoas da corporação”, salientou.

O passeio, de aproximadamente 85 quilômetros, contou com o apoio de escoltas do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e também com suporte em caso de alguma falha mecânica ou acidente.