O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) deu início na tarde desta quinta-feira (1º) a Operação Pagamento. Segundo a Polícia Militar, a operação tem o intuito de aumentar a segurança no período em que a população realiza grande movimentação de dinheiro por conta do recebimento de salários. O policiamento nas proximidades de agências bancárias, casas lotéricas, lojas, restaurantes e outros estabelecimentos será reforçado e serão feitas também abordagens.

A operação, que conta com a participação de cerca de 150 policiais militares integrantes do BOPE e mais 30 viaturas, começou às 14h e, desde então, já foram efetuados bloqueios e abordagens intensificando a segurança. Um helicóptero do Grupamento Aéreo Policial (GRAER) sobrevoa os eixos comerciais e auxilia as equipes que estão nas ruas.

Segundo o Comandante do BOPE, tenente-coronel Rui Rota da Purificação, umas das maiores dificuldades para prevenir roubos neste período de pagamento é que muitas pessoas ainda transitam com dinheiro em espécie. Nosso objetivo é diminuir o número de roubos e garantir a tranquilidade da comunidade, ressalta. Mas é importante que as pessoas façam a sua parte denunciando crimes e tomando cuidados pessoais, complementa.

A partir do início da noite, o Batalhão vai intensificar as ações nas áreas de UPS. Esta operação é de recobrimento aos batalhões de área, por meio da operação pagamento, que vem sendo realizada pelos batalhões de Curitiba, afirma o tenente-coronel Rui Rota da Purificação. E o recobrimento nas áreas de UPS segue a mesma linha, completou.