Com o intuito de aumentar a segurança no período em que a população realiza grande movimentação de dinheiro por conta do recebimento de salários, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) largou, na tarde desta quinta-feira (01/08), no Quartel do Comando-Geral no bairro Rebouças, em Curitiba (PR), capital do estado, a Operação Pagamento com policiamento e abordagens nas proximidades de agências bancárias, casas lotéricas, lojas, restaurantes e outros estabelecimentos.

Visando o pagamento do início do mês estaremos realizando esta operação especificamente com o objetivo de combate ao crime de roubo, e para isso nós efetuaremos abordagens a pessoas suspeitas com o intuito de localizar foragidos, armas ilegais, drogas e qualquer outro material que venha a ser usado nesta prática, explica o tenente-coronel Rui Rota da Purificação, Comandante do BOPE.

Durante a operação, que começou às 14h, estão sendo efetuados bloqueios e abordagens intensificando a segurança. Participam das ações cerca de 150 policiais militares integrantes do BOPE e mais 30 viaturas, além de um helicóptero do Grupamento Aéreo Policial (GRAER), que sobrevoa os eixos comerciais e auxilia as equipes que estão nas ruas.

Segundo o Comandante do BOPE, umas das maiores dificuldades para prevenir roubos neste período de pagamento é que muitas pessoas ainda transitam com dinheiro em espécie. Nosso objetivo é diminuir o número de roubos e garantir a tranquilidade da comunidade, ressalta. Mas é importante que as pessoas façam a sua parte denunciando crimes e tomando cuidados pessoas, complementa.

A partir do início da noite, o Batalhão vai intensificar as ações nas áreas de UPS. Esta operação é de recobrimento aos batalhões de área, por meio da operação pagamento, que vem sendo realizada pelos batalhões de Curitiba, afirma o tenente-coronel Rui Rota da Purificação. E o recobrimento nas áreas de UPS segue a mesma linha, completou.

O tenente-coronel Rota, também ressaltou que com a renovação de toda frota da unidade, realizada pelo Governo do Estado com a entrega de novas viaturas, é possível trazer mais segurança para a comunidade e um conforto para o policial no seu trabalho diário.