RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Botafogo e Barcelona de Guayaquil empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira (20), no Estádio Isidro Romero Carbo, no Equador, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.
Os brasileiros perderam um pênalti, com Camilo, além de muitas outras oportunidades de gol. Para piorar, viu os equatorianos abrirem o placar com Alemán. No fim, o time alvinegro conseguiu o empate com Sassá, em nova cobrança de pênalti.
Com o resultado, Botafogo e Barcelona seguem na liderança do Grupo 1 com 7 pontos – o clube carioca é o líder porque os equatorianos somam um cartão vermelho. O Estudiantes-ARG é o terceiro com 3 pontos e Atlético Nacional-COL, que segue sem pontuar, é o lanterna.

BARCELONA-EQU
Banguera; Velasco, Aimar, Mena, Pineida; Marques, Calderón, Esterilla, Caicedo (Ayoví), Alemán (Ariel); Alvez (Arreaga). Técnico: Guillermo Almada.

BOTAFOGO
Gatito, Emerson (Fernandes), Carli, Emerson Silva, Victor Luis; Lindoso (Guilherme), Bruno Silva, João Paulo, Camilo; Pimpão e Roger (Sassá). Técnico: Jair Ventura.

Local: Estadio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, Equador
Árbitro: Jesús Valenzuela-VEN
Gols: Alemán (EQU), aos 31min do 1º tempo; Sassá (BOT), aos 43min do 2º tempo
Cartões amarelo: Mena e Pineda (BAR); Emerson Silva, João Paulo e Bruno Silva (BOT)
Cartão vermelho: Mena (BAR)