PAULO BATISTELLA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Botafogo é líder do returno e figura entre os classificados para a pré-Libertadores, mas quer mais no Brasileiro. Em quinto, o time carioca tenta subir ao menos uma posição na tabela para garantir ida direta à fase de grupos do torneio continental. A equipe alvinegra recebe o Atlético-PR às 17h deste sábado (11), no Engenhão, com a chance de pressionar o quarto colocado, o Palmeiras.

O clube paulista, em crise após três jogos sem vencer, tem apenas três pontos a mais que o Botafogo, com 51, e vai atuar pela 34ª rodada só no dia seguinte, contra o Flamengo.

Para deixar os ânimos em alta, o técnico Jair Ventura ainda mantém o discurso de que o time não tem nada garantido na competição. “Faltam muitos jogos ainda, vai ser decidido sempre nos detalhes. Não que seja o melhor campeonato, mas é o mais equilibrado, onde todo mundo pode ganhar de todo mundo. Vai ser decidido até a última rodada.”

Já o Atlético, na 13ª colocação, com 42 pontos, busca tomar distância do Z-4 —e ainda torce contra os adversários de cima para, quem sabe, voltar a sonhar com vaga na Libertadores. A principal baixa dos botafoguenses será o zagueiro Igor Rabello, que cumprirá suspensão automática.

Do outro lado, os atleticanos não vão contar com os meias Nikão e Felipe Gedoz, barrados pelo departamento médico.

BOTAFOGO Gatito; Arnaldo, Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, João Paulo, Bruno Silva e Marcus Vinicius. Pimpão e Brenner. T.: Jair Ventura

ATLÉTICO-PR Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Lucho e Guilherme; Douglas Coutinho, Pablo e Ribamar. T.: Fabiano Soares

Estádio: Engenhão, no Rio

Horário: 17h deste sábado

Juiz: Anderson Daronco (RS)