Publicidade
Moda para os pés

Botas dominam os pés, em cano alto ou curto

Forte tendência para o inverno 2018, modelos na cor vermelha, em verniz ou metalizadas já estão nas vitrines das lojas dos shoppings e de rua de Curitiba
Botas dominam os pés, em cano alto ou curto
Botas coturnos

Protagonistas das baixas temperaturas, as botas são fundamentais para garantir a elegância e o conforto aos looks de outono e inverno. Para a temporada, além das peças clássicas e atemporais, as marcas do Shopping Estação apostaram em modelos irreverentes, chamativos e versáteis. As tendências da temporada 2018 já dominam as vitrines das lojas.
A sock boots é a grande novidade da estação. A essência do modelo é trazer a referência das meias para as botas, conferindo conforto extra por meio de tecidos com elasticidade que se ajustam à perna. Além dos tons sóbrios característicos, como preto, marrom e caramelo, cores inusitadas se destacam nessa temporada. O branco é o novo “pretinho básico” e o vermelho transforma a bota na peça principal do look.
Um dos materiais queridinhos da temporada é o vinil, com peças inspiradas  nos anos 90. O  material agrega personalidade mesmo às botas mais clássicas, e é versátil, permite combinações para dia e para a noite. Para conferir uma dose a mais de luz aos dias frios, materiais brilhosos estão em alta. Calçados em lurex, principalmente na cor prata, aliam conforto e estilo. 
Para as fãs do boho, estilo que mistura o hippie chic, o étnico, folk e vintage, a bota do momento é a slouchy, modelo de cano curto ou médio, geralmente feita em um couro mais maleável, que fica franzido na extensão da perna.
Com cano extra longo, acima do joelho, o modelo over the knee, é uma aposta que vem de invernos anteriores, mas que se mantém na temporada de 2018. Para não errar, a dica é usar com saias ou vestidos mais curtos, que mantenham o comprimento da bota em evidência.
Mas para quem está em dúvida sobre em qual modelo deve apostar, as botas estilo coturno prometem ser as queridinhas deste ano. Depois do seu retorno triunfal no inverno 2016, sob os holofotes da Louis Vuitton, o coturno com salto ganhou novo fôlego e promete continuar em alta. “O resgate do mood 90’s somado ao sexy despojado resultou em um calçado cheio de estilo, que une a agressividade das botas militares com o toque glam do salto alto” conta Rachel Toyama que dirige o Paraíso Feminino, primeiro buscador de produtos femininos do Brasil.
“Estamos sempre em busca de ótimas lojas para garantir variedade e o maior número possível de opções em cada categoria”, enfatiza a gestora, que finaliza: “o Paraíso Feminino não realiza venda de nenhum produto, mas faz a interligação entre as consumidoras e as lojas virtuais, além de incentivar a compra assertiva, permitindo que a usuária tenha uma experiência única entre a busca de produtos e suas combinações”.
No Shopping Estação, essas tendências podem ser encontradas nas lojas: Studio Z, Zutti Calçados, Clube Melissa, Riachuelo, Lojas Renner, Marisa e Cavezzale.


Três maneiras de usar a bota coturno com salto

Com alfaitaria 

  • Uma das dificuldades que as mulheres encontram quando falamos do coturno com salto, é como inserí-lo no look trabalho. O ambiente corporativo exige discrição, mas com as combinações corretas é possível levar o calçado pesado para o office.
  • A dica é apostar no coturno de cor neutra, feito em couro e sem brilho. Opte por modelos com cadarço na mesma cor da bota. Branco, preto, cinza e bege são tons fáceis de combinar e mantém a sobriedade da produção. Quanto às peças, invista na tendência da alfaiataria oversized, coletes alongados ou maxi blazer são os queridinhos da estação.

Com calça jeans

  • A calça jeans é uma peça descomplicada e urbana. Para usar o coturno de forma mais estilosa a dica é combinar o jeans com a regata metalizada com o calçado branco. Pode substituir a tradicional jaqueta de couro pela bomber estampada. Existe um mundo de combinações incríveis com o jeans e o coturno. 

Com vestido

  • A combinação inusitada entre a feminilidade do vestidoe um calçado agressivo como o coturno de salto resultam em um visual hi-lo. Dê preferência para a estampa floral com fundo escuro, que harmoniza perfeitamente com o peso da bota e do salto tratorado. O resultado é um visual boho, que anda super em alta. “Simples, mas cheio de estilo”, explica Rachel.

Fonte: Rachel Toyama do portal Paraíso Feminino, primeiro buscador de produtos femininos do Brasil.

DESTAQUES DOS EDITORES