SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O brasileiro Eduardo Aparecido de Almeida, 39, considerado o chefe regional do PCC (Primeiro Comando da Capital) no Paraguai e na Bolívia, foi preso na quarta-feira (18) em Assunção. Ele será entregue às autoridades brasileiras.

O traficante morava em uma casa de luxo com sistema de câmeras de segurança que mostrava a movimentação em todo o quarteirão. Durante a ação dos agentes antidrogas, ele tentou fugir pelos fundos, mas foi preso.

Com ele foram presos o brasileiro Ricardo Moraes Alves e o policial paraguaio Carlos Alfredo Mendoza. Segundo a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), Mendoza era responsável pela segurança de Almeida.

No imóvel foram apreendidos documentos, relógios, veículos e mais de US$ 102 mil e 5 milhões de guaranis (moeda paraguaia), que equivalem a quase R$ 400 mil.

A procuradora-geral da República do Paraguai, Sandra Quiñonez Astigarraga, publicou em redes sociais que Almeida é o número dois do PCC e que estava no país para coordenar o tráfico entre a Bolívia e o Paraguai.

Almeida tem mais de seis ordens de prisão no Brasil por crimes relacionados a tráfico de drogas,sequestro e homicídios.