Coluna do Fiani

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * TEATRO

Divulgação

Brinquedos pra garotada!
Termina nesse domingo a temporada do belo espetáculo Pra onde vão os brinquedos. A peça, escrita por Kellyn Bethania e dirigida por Cristóvão de Oliveira, conta a história de Nina, uma bonequinha de pano que vive esquecida em um sótão empoeirado depois que sua dona, Tininha, cresceu. Certo dia encontra Ramon, um boneco de estante que nunca teve um dono. Juntos eles irão descobrir o verdadeiro valor da amizade, aprender que a tristeza pode ser transformada em alegria e que, para o impossível acontecer, basta acreditar! Domingo é a última apresentação!

Serviço:
Pra onde vão os brinquedos
Domingo 16h – última apresentação
Teatro Lala
Rua 13 de maio 629 – Largo da Ordem – Inf.: 41 32324499
www.teatrolala.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Festival de Curitiba
Começa na próxima semana o Festival de Curitiba. Nessa edição muitos espetáculos internacionais farão parte da Mostra! Vindo diretamente da Argentina, uma das peças mais inventivas da edição deste ano é Spam é um espetáculo multimídia, com composições musicais interpretadas ao vivo pelo músico Zpyce, baseadas nas experimentações eletrônicas do artista, e atuação de Rafael Spregelburd, que também assina a concepção cênica e direção da montagem que faz sua estreia no Brasil na Mostra 2014 do Festival de Curitiba.Com 31 cenas curtas, o monólogo é escrito na forma de uma Sprechoper (ópera falada) e utiliza vários recursos para encenar o risível drama de um homem perdido em uma emaranhada rede cultural. A versão que chega ao Festival de Curitiba estreou em outubro de 2013 na capital argentina. No Festival de Curitiba, o espetáculo será apresentado em espanhol, com legendas em português.

Serviço:
Teatro da Reitoria
Dia 30 de março, às 19h; dia 31 de março, às 21h
www.festivaldecuritiba.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * MÚSICA

Protagonista de “House” vem a Curitiba
Pela primeira vez, o Brasil recebe os shows do premiado ator e músico Hugh Laurie, interprete do Dr House, na série de tv homônima. Acompanhado pela Copper Bottom Band, o astro britânico canta, toca piano e guitarra, comprovando porque tem recebido tantos elogios da crítica musical. Com realização da Time For Fun, a turnê faz uma escala em Curitiba, na próxima terça, dia 25 de março, em única apresentação no Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21horas.
Inf.: (41) 3315-0808 / 3317-3283

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Teo & Edu na Shed Western Bar
A dupla Teo & Edu, com popularidade alta no Brasil, se apresenta nesta quinta-feira (20/03) na Shed Western Bar. Os irmãos catarinenses caíram no gosto do público do sertanejo universitário com seus sucessos, como o hit Nhac Beijo. Com muito carisma e talento, eles já somam mais de 16 anos de carreira, com participação em importantes festas como Peão de Boiadeiro em Barretos, Planeta Atlântida de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, shows em São Paulo, Café de La Musique, Estância Alto da Serra, além de terem suas músicas tocadas em várias rádios do país.

Serviço:
Shed Curitiba
Endereço: Avenida Bispo Dom José, 2258– Curitiba (PR)
Inf.: 41 3079-6151 – www.shedbar.com.br/curitiba

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * BOM DEMAIS

O vinho da Madonna é brasileiro
O Villa Francioni Rosé praticamente dispensa apresentações quando dizemos que se trata do vinho escolhido pela Madonna. A cantora, durante sua passagem pelo Brasil, em 2009, conheceu o Villa Francioni, após sugestão do sommelier Manoel Beato, do Grupo Fasano. Segundo o profissional, a Madonna pediu a sugestão de um rosé, mas por orientação de um colega brasileiro, optou por um vinho importado. Como a cantora gostou do vinho, solicitou outra garrafa, foi quando o sommelier do local arriscou e apresentou o Villa Francioni. Já no primeiro gole, a Madonna perguntou a Beato onde poderia comprar a garrafa. A preferência da cantora causou frisson entre as celebridades. É válido ressaltar que o rosé de São Joaquim é o mais vendido no Copacabana Palace. O requintado blend, produzido em São Joaquim (SC), já angariou diversos prêmios, entre eles o de melhor rosé do Brasil (degustação às cegas), pela Folha de São Paulo, em 2013. Leve e delicado, possui acidez vibrante, proporcionando frescor, ideal para ser consumido no verão. O Villa Francioni Rosé é composto de oito uvas, Cabernet Sauvignon, Cabertnet Franc, Sangiovese, Syrah, Petit Verdot, Pinot Noir, Merlot e Malbbec. O blend tem um delicado aroma de frutas e flores, lembrando romã, pêssego e rosas, destacados por um discreto tom cítrico. O vinho pode ser degustado ou harmonizado com frutos do mar e petiscos diversos. Ele é bastante equilibrado e envolvente. No Empório Adega Brasil (fone: 41 30771020), o blend rosé pode ser adquirido na tradicional garrafa de 750ml, R$ 69,00, e, também, no formato exclusivo de 1.750ml, R$ 164,90.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

IBEF PR esclarece dúvidas
Nesta quinta-feira (dia 20), às 19h, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças no Paraná (IBEF PR), em parceria com a Mazars e BRDE, realiza palestra sobre eSocial (Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas). Esse procedimento obrigatório vai interferir na vida das empresas, devendo unificar o envio de informações das organizações em relação aos seus empregados e prestadores de serviços. Esse sistema altera a maneira como as empresas do Brasil lidam com as obrigações fiscais, tributárias, previdenciárias e trabalhistas.

Serviço:
Palestra O eSocial na vida das Empresas
Palacete dos Leões – BRDE (Av. João Gualberto, 570 – Alto da Glória)
Inscrições: (41) 3016-2499 / www.ibefpr.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
João Luiz Fiani – [email protected]
Siga o Fiani no Twitter… www.twitter.com/joaofiani