Valquir Aureliano – Lojas de brinquedos investem em opções que lembram a data

Nem só de chocolate vive a Páscoa, principalmente para crianças. Os shoppings Ventura e Palladium, localizados no bairro Portão, em Curitiba, têm registrano aumento na procura por itens não convencionais, como brinquedos. No Shopping Palladium, a loja RiHappy, no piso L2, aposta nos bonecos de vinil de vários personagens, como Procurando Nemo, Mundo Bita e Carros. Para entrar no clima, os brinquedos são protegidos por um plástico transparente, que, quando embalados para presente, lembram um ovo de páscoa.

Já a loja Hyphen Presentes, do Ventura Shopping de Descontos, apresenta opções para presentear toda a família. Para a Páscoa, a loja conta com os tradicionais coelhos de pelúcia e xícaras com desenhos e mensagens especiais para a data. Os unicórnios e dinossauros também são queridos pelos pequenos.

A Loja França, localizada no setor vermelho, oferece opções de pelúcia e almofadas com o tema. Para quem pretende criar uma cesta personalizada, o setor azul do Ventura Shopping conta com a Casa China, que possui todos os itens para montar um presente especial e exclusivo.

Outra opção de presente são os famosos slimes, populares entre as crianças. Na Livrarias Curitiba, no piso L2 do Palladium, são encontrados o pó mágico “Crackle Baff”, que convida toda a família para brincar. Ao ser despejado na água, o pó transformará a água em algo pegajoso e tornará a brincadeira mágica e mais divertida. Esse é um produto totalmente inofensivo e quando a brincadeira acabar, basta adicionar mais água para o slime desaparecer.
Para presentear crianças maiores, o “Coelho Comilão Zoomer” é uma ótima opção e está entre os produtos da loja Toni Toys, no piso L3 do Palladium. Esses coelhinhos são praticamente animais de estimação reais e precisam de brincadeiras, comida e carinho.

Loja oferece programação lúdica

A Divertivida é uma loja de brinquedos criativos, educativos e artesanais repleta de encantamento. O local abriga um espaço cultural para o fomento de programações voltadas ao público infantojuvenil em Curitiba. Em abril, a Páscoa marcará a temática das atividades dos fins de semana no local. No dia 6, às 10h30, vai ter sessão de histórias com Contações da Mila e oficina de ponteira de coelhinho.

No sábado do dia 6 de abril, as crianças vão se deliciar com cantigas e duas histórias de Páscoa apresentadas por Contações da Mila: “O Coelhinho que Não Era da Páscoa”, de Ruth Rocha, e “Não esqueçamos desta Páscoa”, inspirada nos registros bíblicos. Após as narrativas, as crianças vão confeccionar ponteiras de lápis de coelhinhos e levar para a casa as suas produções. O ingresso custa R$ 30,00 por criança. Adultos não pagam.

SERVIÇO
Programação de Páscoa Divertivida
Contação de histórias com Contações da Mila e oficina de ponteira de coelhinho
Data: sábado, 6 de abril
Hora: às 10h30
Local: Divertivida – a loja mais divertida da vida
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 3901 – Campina do Siqueira
Ingressos (sessão de histórias + oficina): R$ 30,00 por criança (adultos não pagam ingresso)
Mais informações pelo telefone: (41) 3086-0510 | WhatsApp (41) 9 8827-4001 | ou pelo e-mail: [email protected]