ANA CORA LIMA

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Nos últimos seis meses, Bruna Marquezine se viu no meio de uma disputa entre o empresário e a assessora de imprensa pelas milionárias campanhas publicitárias. Há duas semanas, ela decidiu por um ponto final na briga nos bastidores: a atriz rompeu uma parceria de 15 anos com Zeca Vitorino, dono de uma empresa de produção artística que leva seu nome. A atriz agora é a estrela principal do escritório da Mattoni Comunicação, que, desde 2014, cuidava apenas de sua relação com a imprensa.

A reportagem procurou a Vitorino Produções, que confirmou não trabalhar mais com a atriz. Zeca atua no mercado de agenciamento e gerenciamento de carreiras de atores há 22 anos. Camila Pitanga, Miguel Falabella, Andrea Beltrão, Eduardo Moscovis, Fábio Assunção, Tatá Werneck, Alessandra Negrini são alguns de seus clientes.

“Os dois escritórios vinham discutindo há um tempo e chegaram até a marcar compromissos nas mesmas datas, um tipo de queda de braço velada, que a assessora acabava ganhando por conta de uma relação mais pessoal. Mas todo mundo do meio também ficou sabendo que a assessoria atravessou alguns negócios. A situação estava ficando insustentável e Bruna acabou tomando partido. Acho que a Marquezine comprou uma briga à toa”, comentou um empresário de carreiras, que não quis se identificar.

Os donos da Mattoni Comunicação, Juliana Mattoni e Paulo Pimenta, estão sempre ao lado de Marquezine e foram convidados inclusive para a suntuosa festa de aniversário de Neymar, em fevereiro, em Paris. Entre os clientes da dupla estão Camila Queiroz, Alice Wegman, Claudia Raia, Mariana Ximenez, Nathalia Dill, Juliano Cazarré, Klebber Toledo e Marcos Palmeiras.

A reportagem também apurou que Bruna enfrentou resistência da família, que não queria que ela deixasse o escritório de Vitorino. “A mãe dela foi contra. Neide acha que o Zeca tem mais experiência no ramo de agenciamento e há anos vinha cuidando bem da carreira da filha. As duas brigaram muito, mas Bruna bateu pé e tomou a sua decisão. A mãe está bem chateada e preocupada como vai ser daqui para frente”, contou uma fonte próxima da atriz da Globo.

A reportagem procurou o escritório da Mattoni Comunicação para falar sobre o agenciamento da atriz, mas não obteve retorno até às 16h45 desta quarta (13).