SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Bruno Henrique explicou a gravidade sobre a lesão que sofreu na retina do olho direito nos primeiros minutos da estreia do Santos nesta temporada, diante do Linense, no dia 17 de janeiro, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Admitiu que corre risco de perder a visão e, por isso, terá que utilizar óculos para jogar quando voltar aos gramados. O camisa 11 ainda ressaltou que o processo de recuperação é bastante lento e não deu prazo de retorno.
“Já está determinado. Quando eu voltar vou ter de usar esses óculos por um mês para não tomar outro trauma e é chato falar, mas posso até perder a visão. Vai ser bom para mim e acho que não vai me atrapalhar em nada. Tive uns dias de ansiedade. O médico falou que isso só prejudicaria minha recuperação. Tive de entender que o processo é lento e que preciso ter paciência para logo estar 100% para ajudar”, afirmou Bruno Henrique.
“Fico triste de estar distante do que eu mais gosto de fazer, que é jogar futebol, dar alegrias ao torcedor santista. É uma lesão que não foi simples. Nem todos sabem o que aconteceu, mas tive uma lesão que machucou cinco partes do meu olho. Mas estou me recuperando bem, conto com a paciência de todos. Sei que todos querem que eu volte rápido, mas ainda é cedo. A evolução é lenta. Espero que vocês tenham paciência, logo eu vou estar de volta”, completou.
O departamento médico do Santos considera a situação do jogador bastante séria e chegou a temer que o atleta fique com sequelas. O clube paulista evita fazer previsões de retorno, mas a expectativa é que Bruno Henrique demore mais um mês ainda para voltar aos gramados.