Franklin de Freitas – Comissão técnica do Athletico: trabalho conjunto para resgatar o bom momento da equipe

O Athletico engatou a quarta marcha. Jogando na Arena da Baixada, a equipe liderada por Paulo Autuori atropelou o Grêmio por 4 a 2 neste domingo (26 de setembro), mesmo utilizando um time ‘misto’ na partida, já de olho no jogo de volta pela semifinal da Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira. E depois da vitória rubro-negra, Bruno Lazaroni, integrante da comissão técnica atleticana, tratou de exaltar o elenco do Furacão.

LEIA MAIS: Athletico faz valer a ‘lei do ex’, atropela o Grêmio e encosta novamente na briga pela Libertadores

LEIA MAIS: Renato Kayser e Pedro Rocha marcam dois gols cada e são os destaques. Confira as atuações do Furacão

Uma excelente vitória, principalmente da forma como foi, com a equipe jogando bem, a gente oportunizando jogadores que não vinham jogando regularmente, e emplacar aí a quarta vitória, da forma como foi, super importante para a semana, que vamos ter uma decisão na quinta-feira [contra o Peñarol, pela semifinal da Sul-Americana]. Principalmente valorizar jogadores pela atuação, um ritmo muito forte que a gente conseguiu imprimir e a gente temia um pouco a questão do foco e principalmente da intensidade. Acho que a gente conseguiu ter ambas as coisas na partida de hoje”, destacou o auxiliar-técnico do rubro-negro.

Ainda segundo Lazaroni, a escalação utilizada na partida de hoje tinha como intuito ‘refrescar’ os atletas em campo, possibilitando ao time manter a intensidade alta, com marcação pressão e circulação da bola em velocidade. Deu certo.

Quando você enfrenta um calendário como a gente está enfrentando nessa temporada é fundamental a força do grupo, a força daqueles jogadores que não estão sendo utilizados regularmente. Hoje, mais do que nunca, acabou provando a força deles. E a questão é oportunidade, em algum momento a oportunidade vai aparecer para esses jogadores e eles têm de mostrar o rendimento e potencial deles. Hoje foi dessa forma, com Pedro Rocha fazendo dois gols, Kayser fazendo dois gols, Khellven dando passe para dois gols, Fasson tendo a oportunidade de jogar de novo, o Nicolas entrando e entrando muito bem. Eu acho que a força desse grupo e principalmente a performance, o desempenho deles, vai fazer com que o grupo cresça. Todos vão saber que ali tem uma competitividade interna, que é sadia e fundamental pro nosso rendimento”, disse Lazaroni. “A partir dos momentos que eles têm oportunidade e sabem aproveitar, o grupo cresce como um todo.”

Jogo contra o Peñarol

Depois de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, o Athletico já vira a chave e volta a pensar na Copa Sul-Americana. Depois de vencer no Uruguai o Peñarol por 2 a 1, nesta quinta-feira o Furacão joga na Arena da Baixada.

“Eu não tenho dúvida que será um jogo dificílimo na quinta-feira. Equipes na Sul-Americana, por mais que estejam em desvantagem, não desistem nunca. Vamos precisar imprimir um ritmo forte do início ao fim, não perder nossa identidade, nossa forma de jogar. Não vamos jogar pelo resultado, vamos jogar para vencer. E ter os cuidados necessários com a equipe deles, aquilo que eles têm de positivo, e explorar aquilo que talvez eles não tenham de tão positivo assim”, comentou Bruno Lazaroni em entrevista coletiva.