Geraldo Bubniak – Morínigo: ele retorna de suspensão para comandar a equipe do banco de reservas

O Coritiba enfrenta o Brusque, nesta terça-feira (dia 3) às 19 horas, em Brusque, em partida adiada da 4ª rodada da Série B. Se vencer, o time paranaense pula da segunda colocação para a liderança, superando o Náutico. A equipe catarinense está na 6ª posição e entra no G4 com uma vitória.

A partida será transmitida pelo Premiere (pay-per-view).

ESCALAÇÃO E BANCO REFORÇADO
O banco do Coritiba estará reforçado na partida. O técnico Gustavo Morínigo volta a comandar a equipe do banco, após dois jogos de suspensão. Além disso, ele passa a contar no banco com dois jogadores contratados para a Série B: os pontas Guilherme Azevedo e Edson Carioca. Os dois ainda não estrearam pelo Coxa.

Edson Carioca, 24 anos, se destacou no Paranaense 2021 pelo Azuriz, jogando na ponta-esquerda. Ele também pode atuar em outras posições. Guilherme Azevedo, 20 anos, veio do Grêmio.
As ausências são os centroavantes William Alves e Luizão, os volantes Val e Gustavo Bochecha, o zagueiro Henrique Vermudt e o lateral-direito Natanael.

Val e Natanael estão suspensos por cartões amarelos. William Alves, com lesão de coxa, e Luizão, com entorse de tornozelo, estão em recuperação. Gustavo Bochecha e Henrique Vermudt estão há mais tempo no departamento médico e sem previsão de retorno. A relação também tem o ponta João Vitor, 21 anos, revelação da base.

As prováveis novidades na escalação serão Igor na lateral-direita e o volante Matheus Sales no meio-campo.

ARTILHEIRO VOLTA
O Brusque conta com a volta do centroavante Edu, recuperado de lesão. Ele é o artilheiro da Série B com 9 gols em 13 jogos. O time não perde há quatro rodadas, com três vitórias e um empate nesse período.

BRUSQUE x CORITIBA
Brusque: Zé Carlos; Vivico, Ianson, Everton Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar e Thiago Alagoano; Maurício Garcez, Alex Ruan e Edu. Técnico: Jerson Testoni
Coritiba: Wilson; Igor, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias e Matheus Sales; Waguininho, Robinho e Igor Paixão; Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
TV: Premiere

OS CONVOCADOS
Goleiros: Alex Muralha e Wilson
Zagueiros: Henrique, Luciano Castan, Nathan Ribeiro e Wellington Carvalho
Laterais: Guilherme Biro, Igor e Romario
Volantes: Bernardo, Jhony Douglas, Matheus Sales e Willian Farias
Meias: Robinho e Valdeci
Meia/extremo: Rafinha
Pontas: Dalberto, Edson Carioca, Guilherme Azevedo, Igor Paixão, João Vitor e Waguininho
Centroavante: Léo Gamalho