Daniel Castellano/SMCS/Arquivo

A Casa Encantada está fechada devido à pandemia do novo coronavírus, mas nem por isso as crianças precisam ficar com saudades das bruxas do Bosque Alemão. A programação da TV Escola Curitiba traz, ao longo deste mês de janeiro, que é de férias escolares, histórias gravadas com as bruxas. A cada dia tem um conto inédito no canal.

A Hora do Conto – em playlist própria – é parte da programação de férias da TV Escola, que também já veiculou especiais de Natal, disponíveis no canal do YouTube.

A TV Escola estreou em 13 de abril, para transmitir os conteúdos do currículo da rede municipal de ensino durante a pandemia do novo coronavírus, pois as aulas presenciais tiveram que ser suspensas.

Ao longo do ano passado, crianças e estudantes tiveram acesso aos conteúdos por meio das videoaulas da TV Escola Curitiba e da realização de atividades pedagógicas, disponibilizadas nas unidades a cada 15 dias.

Além do canal do YouTube, as aulas foram ao ar pela TV aberta, nos canais da Paraná Turismo, 9.2 UHF, e Rede Massa (4.2), incluindo propostas da educação infantil e videoaulas de matemática, língua portuguesa, robótica, geografia, educação física, arte, ciências, história, ensino religioso, literatura, direitos humanos e família, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ano letivo 2021
As 140 mil crianças e estudantes da rede municipal de ensino de Curitiba iniciarão o ano letivo de 2021 no dia 18 de fevereiro, em um modelo híbrido.

Parte irá presencialmente para a unidade e os demais acompanharão os conteúdos por meio de videoaulas.

A escolha do modelo caberá as famílias.