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Montado em Curitiba pela “startup” paranaense eiON, surge o Buggy Power, um veículo elétrico 100% brasileiro. O modelo inteiramente “verde” recebeu um “powertrain” elétrico com motor produzido pela WEG e baterias de íon-lítio de três empresas distintas, que estão sendo testadas para análise de desempenho, com potência de 12 kWh a 51 kWh. O Buggy Power chega ao mercado com quatro versões – Básica, Padrão, Econômica e Luxo – e autonomia para rodar 120, 150, 250 e 500 quilômetros, respectivamente. Na versão mais potente, o tempo estimado de uma recarga é de 15 horas. O objetivo da eiON é ser uma fabricante de veículos elétricos nacional. Inicialmente, o Buggy Power vem para atender a resorts, pousadas e locais voltados ao ecoturismo. A nova fabricante não revelou os preços.


Volvo
O Grupo Volvo está expandindo sua operação no Brasil em 2019. A empresa começou o ano contratando 300 novos funcionários, aumentando o segundo turno de caminhões e ampliando em mais R$ 250 milhões os investimentos até 2020. “Nossa decisão de novos investimentos e contratações é resultado dos sinais consistentes de retomada da economia e da expectativa de um aumento de cerca de 30% no mercado total de caminhões no Brasil”, declara Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina. O segmento de ônibus também mostra bons indicadores de melhora no País. 

BMW
A BMW deu início à pré-venda da sétima geração da Série 3 que está sendo oferecida no país apenas a versão topo de linha 330i M Sport, por R$ 269.950. Modelo mais vendido da marca alemã, a Série 3 começará a ser produzida no Brasil, em suas versões mais básicas, no segundo semestre deste ano. A nova geração é considerada como um dos carros mais aerodinâmicos da atualidade. O 330i M Sport é equipado com motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 258 cavalos de potência e torque de 40,8 kgfm, associado à transmissão automática de 8 marchas. Conforme a BMW, o carro acelera de zero a 100 km/h em 5,8 segundos e pode chegar a 250 km/h.

Fim da linha
A Peugeot confirmou o fim do 308 e 408 no Brasil. Os modelos que são produzidos El Palomar, na Argentina, continuarão a ser feitos para atender ao mercado argentino, onde serão mantidos no mercado. Agora, os carros serão comercializados no País apenas até o final dos estoques. O configurador da marca para os dois modelos já saiu do ar no site. Lá, o 308 é anunciado por R$ 89.990, enquanto o 408 aparece tabelado a R$ 69.990. Ambos com o motor 1.6 turbo e flexível de até 173 cv e câmbio automático de seis marchas.