Freepik – Foto ilustrativa

Uma denúnica anônima levou a equipe da Guarda Municipal de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitinba (RMC), a uma mulher que descumpria o isolamento domiciliar.  Infectada pelo coronavírus, a dona de um salão de beleza no bairro Jardim Paulista, e estava trabalhando, sem máscara, nesta quarta-feira, 18. Ele foi flagrada atendendo a duas pessoas. 

No local uma equipe da GCM constatou a veracidade dos fatos, sendo que no momento da chegada da equipe, duas clientes estavam sendo atendidas pela mulher que testou positivo para COVID-19 no último dia 12, a qual além de não estar cumprindo o isolamento também não fazia o uso da máscara.

A denunciada foi autuada administrativamente com penalidade de multa por descumprir medidas de isolamento, bem como por não usar máscara de proteção.

Ainda, teve as atividades do seu estabelecimento comercial suspensas e responderá criminalmente, nos termos do art. 268 do Código Penal, por infringir determinação do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa.