SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O cão Snoop, que comoveu ao ser abandonado às vésperas do Natal, foi adotado e agora parece sorrir.

Deixado do lado de fora do carro em dezembro do ano passado, o cachorro tentou a todo custo entrar no veículo. Ficou em pé em uma das portas, implorou por atenção dos ocupantes, mas o motorista acelerou, e o animal ficou sozinho na rua.

A cena foi registrada por câmeras de segurança e aconteceu em Stoke-on-Trent, Inglaterra.

Resgatado, o cãozinho ganhou nome de rapper. Na época, questionado pelo portal Daily Star, o cantor Snoop Dogg ofereceu sua casa para abrigar o cão, se fosse necessário. Mas disse acreditar que muita gente se interessaria em adotá-lo.

Doce e sociável, Snoop, da raça staffordshire bull terrier, apresentou ansiedade de separação e ficou sob os cuidados da RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals).

Sua nova família é de Herefordshire. Ali, o cachorro tem jardim, espaço para brincar e amor. A única coisa que Snoop não gosta, segundo a RSPCA, é de entrar em carros. O comportamento, possivelmente, é uma associação com o abandono que sofreu.

O grupo, que defende a causa animal, divulgou as novas imagens do cão, que parece estar feliz –e até sorrindo.