Arquivo pessoal

Um cachorro que vive em Bertioga, no litoral de São Paulo, acabou virando um herói ao salvar uma criança de 12 anos do ataque de uma jararaca. O episódio, noticiado primeiramente pelo portal G1, ocorreu na sexta-feira e há mais de 24 horas o cãozinho, chamado Tufão, está internado. Ele está sendo acompanhado e, felizmente, se recupera bem.

Segundo o relato da irmã da menina atacada, tudo teria acontecido numa rua na área rural da cidade, depois de a mãe delas pedir para que fossem até o imóvel vizinho abrir o portão, já que a proprietária havia solicitado.

Missão dada, missão cumprida. Mas quando a criança voltava, viu a jararaca e gritou. Os quatro cachorros da família foram atrás da criança, mas só um deles teve coragem de enfrentar a cobra jararaca, que tinha aproximadamente dois metros de altura.

A luta entre o cão e a cobra terminou com o animal ferido após levar pelo menos quatro picadas. A jararaca, por outro lado, acabou fugindo e a menina saiu ilesa do episódio, enquanto o cachorro virou um herói na cidade. Ele foi levado a uma clínica veterinária em seguida, onde foi atendido e internado.

“O doutor até falou que se fosse a minha irmã, não teria sobrevivido, porque, segundo ele, o cachorro tem muito mais resistência ao veneno”, relatou ao G1, Andressa dos Santos, que tem 24 anos e é irmã da menina atacada pela cobra. Segundo ela, Tufão está com eles há sete anos e se recupera bem, com expectativa de em breve poder voltar para casa. “Ele salvou minha irmã, é um verdadeiro herói”.