Os responsáveis por alunos da rede municipal devem ficar atentos. A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Educação realiza entre os dias 1º a 19 de outubro de 2018 – o cadastramento do pré-escolar para o ano letivo de 2019. A inscrição pode ser realizada no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) mais próximo.
A oportunidade é destinada as crianças nascidas entre o dia 1º de abril de 2013 a 31 de março de 2015 (4 e 5 anos) que ainda não estão matriculadas na rede municipal de ensino. Os pequenos que se enquadram nesta faixa de idade deverão frequentar o ensino pré-escolar obrigatório. O cadastramento também vale para as crianças que estão aguardando vaga em CMEI e irão completar 4 ou 5 anos.
Para este ano – o link – www.colombo.pr.gov.br (ícone cadastro pré-escolar) – será disponibilizado – para que a família também possa fazer o cadastramento diretamente pelo site. As crianças que já frequentam (matriculados) Escola ou Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Município de Colombo não devem ser cadastradas.
Vale lembrar, que a realização do cadastro na Escola/CMEI não assegura a vaga na unidade onde foi realizado o cadastro. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos na data da efetivação da matrícula, a ser divulgada nas Escolas/CMEIS e no portal da Prefeitura Municipal de Colombo.