Policiais prenderam no começo da tarde desta segunda-feira (19), em ação conjunta, Joilso de Lima Damásio, 19, conhecido como “Jobinha”, acusado de encomendar a morte de Bruno Fernando Nonato, 19, ocorrida no dia 9 de julho.

O suspeito foi encontrado escondido em uma residência no Jardim Itália, em Cascavel, e acabou preso por investigadores da Delegacia de Homicídios e policiais do Serviço Reservado da PM de Cascavel.

No dia 9 de julho, Bruno conduzi um Vectra GT quando foi surpreendido por dois rapazes em uma motocicleta, que desferiram 17 tiros de pistola contra o automóvel. Bruno morreu na hora e o passageiro Willian Felipe Brasil foi atingido por cinco tiros. Ele ainda se recupera das lesões.

A investigação apontou que “Jobinha” encomendou o crime, enquanto Marcelo Augusto Pontes, de 19 anos e que permanece foragido, efetuou os disparos. Gilmar Paliana, de 18, foi preso no dia 8 de agosto. Ele conduzia a motocicleta usada no assassinato.

A polícia ainda investiga o que teria motivado o crime. O delegado Pedro Fernandes de Oliveira, titular da Delegacia de Homicídios de Cascavel, relatou que Jobinha, apesar de sua condição física, é investigado por uma série de crimes, entre eles homicídios sob encomenda, tráfico de drogas, roubos e furtos.

“Jobinha” integrava uma quadrilha de arrombadores de cofres e caixas eletrônicos e, durante uma troca de tiros, foi atingido por um disparo efetuado por um próprio comparsa. Ele sobreviveu, mas ficou paraplégico. Desde então, passou a ser o mentor de várias ações criminosas.