Lucilia Guimarães/SMCS

Começam na próxima terça-feira (28/5) as avaliações clínicas gratuitas para cães e gatos na Regional Bairro Novo. O serviço, oferecido pela Rede de Proteção Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a residência em Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vai até sexta-feira (31/5), com atendimentos a partir das 9h30.

A unidade móvel adaptada para as consultas estará estacionada no Cras Madre Tereza (Rua Guaçuí, 6.001, Sítio Cercado). Não há necessidade de cadastro prévio para os atendimentos, que são feitos por ordem de chegada, com distribuição de senhas. O programa é destinado a animais de famílias carentes.

Cuidados

Os residentes em Medicina Veterinária, acompanhados por professores e veterinários da Rede, fazem as avaliações com apoio da Rede de Proteção Animal.

São feitos exames clínicos básicos, vacinação, administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas. As equipes fazem também o cadastro para o Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba, já que as avaliações são uma etapa prévia às castrações.

O programa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente é voltado para animais de famílias beneficiadas por programas sociais. A ação faz parte de um termo de cooperação da administração municipal com a Universidade Federal do Paraná (UFPR). A próxima ação acontece em junho na Regional Portão.

Serviço: Avaliações Clínicas Gratuitas
Regional Bairro Novo
Data: de terça (28/5) a sexta (31/5)
Horário: 9h30
Local: Cras Madre Tereza (Rua Guaçuí, 6001 – Sítio Cercado)

*Atendimento por ordem de chegada e com distribuição de senhas