Divulgação/ Caixa Cultural

A CAIXA Cultural Curitiba inaugura, em 24 de junho, a exposição Noite Ciborgue, idealizada pela artista Aricia Machado. A mostra é composta por uma instalação lumínica, esculturas em resina e sucata eletrônica. Os visitantes são convidados a refletir sobre a relação com a contemporaneidade, bem como a conexão entre o orgânico e o tecnológico.

A exposição objetiva proporcionar uma experiência imersiva através do exagero de componentes eletrônicos, linhas em circuito e grafismos. Os elementos da exposição são resultado de uma narrativa apresentada em um roteiro de curta-metragem escrito pela artista.

A visitação estará aberta ao público de 25 de junho a 25 de setembro de 2022.

A entrada é franca e livre para todos os públicos, de terça a sábado, das 10h às 20h, e domingos e feriados, das 10h às 19h.

Para garantir a segurança dos visitantes e funcionários, a CAIXA Cultural Curitiba implementou medidas preventivas contra a COVID – 19, como a disponibilização de álcool gel ao público, além da limitação de entrada de cinco pessoas por vez no espaço da exposição.

A artista

Arícia Machado é uma artista multimídia e diretora de arte. É formada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em Curitiba (PR), e em Ciências Biológicas, com mestrado em Ecologia e Evolução pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (RJ). No cinema, assinou a direção de arte em diferentes produções audiovisuais e desenvolveu sua primeira videoinstalação, “Organismo In Cyber”, em 2018. Na França, participou do grupo de teatro Profiter’Rôle, em Compiègne, entre 2011 e 2012, como cenógrafa. Desde então, transita entre o cinema e as produções digitais, videoartes, ilustrações e outros materiais audiovisuais.

Serviço:

Exposição Noite Ciborgue

Local: CAIXA Cultural Curitiba – R. Conselheiro Laurindo, 280 – Centro

Abertura: 24 de junho, às 19h

Visitação: 25 de junho a 25 de setembro de 2022

Horário de visitação: terça-feira a sábado, das 10h às 20h, e domingos e feriados, das 10h às 19h

Entrada: gratuita

Informações: [email protected]

Contato: (41) 4501-8309 / 4501-8502

Acesso para pessoas com deficiência