Divulgação

A Caixa Cultural preparou uma programação especial para o Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização quanto às medidas de prevenção ao câncer de mama. Todos os anos, as fachadas das sete unidades da Caixa Cultural se revestem de luzes rosas para lembrar a população sobre a necessidade de realizar o autoexame, medida que possibilita o diagnóstico e tratamento precoce da doença e aumenta as chances de cura.

Os espaços localizados em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo também irão oferecer diversas atividades virtuais e presenciais, reforçando o alerta para as mulheres e sociedade em geral com relação ao diagnóstico precoce e prevenção do câncer de mama. A programação é gratuita.
Nos dias 20, 22 e 31 de outubro, acontecerá o encontro virtual Mulheres e a Pintura que apresenta ao público as obras de artistas mulheres do Acervo CAIXA e sua contextualização na história da arte da modernidade brasileira. A atividade acontece sempre às 19h e está disponível para todos os interessados com idade a partir dos 16 anos. O encontro possibilita conhecimento teórico e reflexivo sobre artistas mulheres, reconhecendo a importância das artistas para a sociedade.

Leia mais no Barulho Curitiba