Publicidade
Lixo e meio ambiente

Câmara de Curitiba promove audiência pública sobre reciclagem

(Foto: CMC)

Reciclagem de resíduos sólidos, incentivos para fomentar a indústria e fundo de apoio para ações voltadas à reciclagem serão abordados na audiência pública que será realizada nesta segunda-feira, 2), a partir das 14 horas no auditório do Anexo II da Câmara Municipal de Curitiba (CMC).

Com o tema “Prorecicle”, o encontro é de iniciativa do vereador Professor Euler (PSD), em conjunto com os deputados federais Luizão Goulart (PRB/PR) e Carlos Gomes (PRB/RS), além do Professor Eloy Casagrande.

“Um fomento à reciclagem de resíduos sólidos visa a ampliar o debate em torno de políticas voltadas para o incentivo às atividades de reciclagem, visto que esse setor se encontra carente de fomentos que estimulem sua atuação de forma cada vez mais intensa”, diz Euler, na justificativa de seu requerimento de audiência pública. 

Na pauta da audiência pública está o projeto de lei nº 7.535/2017, que tramita no Câmara Federal e trata da criação de Fundos de Apoio para Ações voltadas à Reciclagem, conhecida como Prorecicle.



Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES