Eletrônicos

Câmera de prédio flagra ciclista furtando celular no Centro Cívico. Veja vídeo

(Foto: Reprodução vídeo)

A câmera de segurança de um prédio do bairro Centro Cívico flagou nesta manhã de sexta-feira, 16 de abril, um ciclista furtando o celular da mão de uma mulher. A cena revela que a dona do celular, que parecia estar fazendo uma caminhada, para para ver a tela do aparelho e, ao que parece, responder a uma mensagem de texto. 

Ao fundo já dá para perceber a aproximação do ciclista, que carrega uma caixa de entregas laranja. 

Em seguida, a dona do celular,  retoma à caminhada. Ao mesmo tempo,  o ciclista toma velocidade e arranca o aparelho da mão do moço e foge. A dona do celular ainda tentar recuperar o aparelho e corre atrás do ciclista.

A vítima, que não quis se identificar contou à reportagem do Bem Paraná que tentou correr atrás do ladrão, mas não conseguiu. Ela foi ao posto policial, que fizeram buscas na região, mas não encontraram. "Fiz boletim online também, mas não temos esperança de recuperar. Foi uma falha minha que achei que a região era segura e o fato de ele estar com uma mochila de aplicativo confiei. Uma pena que ladrões usam isso e acabam prejudicando toda a categoria. Queremos agora apenas alertar a população que se cuide", afirmou ela.

A vítima alerta que os problemas do roubo do celular vão muito além. "Conseguimos localizar pelo Icloud o aparelho no Campo Comprido. A orientação era que a gente fosse até o local e daí chamasse uma viatura. A gente decidiu apagar o aparelho pelo Icloud, porque logo depois do roubo, os meus contatos começaram a receber mensagens para desbloquear o Icloud e até telefonemas internacionais. "O que prova que é uma quadrilha mesmo e que o golpe não acaba quando acontece o roubo do celular. Vai muito além. Todo cuidado é pouco para que não roubem dados também", disse ela à reportagem. ir nessas fraudes.