SMCS

A Camerata Antiqua de Curitiba abre a programação da série ‘Concerto nas Igrejas’ nesta quinta-feira (25/4), às 20h, na Paróquia São Benedito, do bairro Capão da Imbuia. O Programa que acontece desde 2002, é uma forma de descentralizar a cultura da música erudita, proporcionando à comunidade apresentações gratuitas em diversos templos religiosos da cidade. 

Na temporada 2019 estão programadas 10 apresentações em bairros que compreendem todas as Regionais Administrativas da cidade. Quatro apresentações do grupo completo, três do Coro da Camerata Antiqua de Curitiba e três da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba.  

Os grupos levam a esses concertos um repertório de excelência, interpretando obras clássicas de grandes compositores brasileiros e estrangeiros. No concerto desta semana, o Programa conta com obras de Antônio Vivaldi (1678-1741), Ronaldo Miranda (1948), Edmundo Villani-Côrtes (1930), Antônio Carlos Jobim (1927-1994) e Georg Friedrich Händel (1685-1759). 

O concerto é mais uma iniciativa da Camerata Antiqua de Curitiba para aproximar o público de uma forma mais dinâmica e informal. “Esses eventos são importantes, pois são para pessoas que normalmente não teriam contato conosco de outra forma, por isso escolhemos músicas que o público já ouviu ou que possa se identificar com a melodia ao menos”, afirma Darci de Almeida, coralista e coordenadora do Camerata.

 


Serviço:
Camerata Antiqua de Curitiba ‘Concerto nas Igrejas’
25 de abril, 20h – Paróquia São Benedito  
Rua Frederico Stadler Junior, 441 – Capão da Imbuia
Informações: 
(41) 3266-1573

Camerata Antiqua de Curitiba Coro e Orquestra
15 de agosto – Santuário Diocesano Sagrado Coração de Jesus (Água Verde)
28 de novembro – Paróquia São João Batista (CIC)
5 de dezembro – Catedral Basílica Menor de N. S. da Luz dos Pinhais (Centro) 

Coro da Camerata Antiqua de Curitiba
16 de maio, 20h – Paróquia Imaculada Conceição (Guabirotuba)
17 de outubro, 20h – Paróquia Profeta Elias (Sitio Cercado)
27 de junho, 20h – Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Hauer)

Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba
2 de maio, 20h – Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho (São Braz)
6 de junho, 20h – Capela São João Batista (Caximba)
12 de setembro, 20h – Terreiro de Umbanda Pai Maneco (Santa Cândida)