Publicidade

Caminhão bate e interdita trecho da Ponte da Casa Verde

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A gestão Bruno Covas (PSDB) interditou nesta quinta-feira (21) uma faixa da Ponte da Casa Verde (zona norte), no sentido bairro-centro, após um caminhão bater na estrutura, no início da tarde.

Segundo a gestão, até a tarde desta sexta-feira será concluída uma avaliação sobre os impactos causados, sob responsabilidade da empresa Engeti Consultoria e Engenharia. 

O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado sobre a colisão. Uma equipe foi ao local e acionou agentes da prefeitura. A interdição foi decidida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras. 

A Ponte da Casa Verde integra uma relação de 16 pontes e viadutos da cidade que precisam de perícia completa para avaliar o risco de colapso. 

A gestão Covas começou a fazer um pente-fino das estruturas viárias após o viaduto da pista expressa da Marginal Pinheiros, perto do Parque Villa Lobos, ceder em novembro do ano passado. Está prevista para março a liberação para circulação de carros desse viaduto.

Em 23 de janeiro, a prefeitura também interditou a ponte que liga a rodovia Presidente Dutra pela pista expressa da Marginal Tietê. O fechamento ocorreu depois de uma vistoria identificar rompimento de uma viga de apoio da estrutura.  

DESTAQUES DOS EDITORES