Franklin de Freitas

Um protesto bloqueou um trecho da BR-476, a Linha Verde, na região do Pinheirinho em Curitiba, nesta tarde de quarta-feira (23). O ato foi feito por caminhoneiros em greve. Eles queimaram pneus e bloquearam as duas pistas da via.

Mais cedo manifestantes haviam bloqueado as duas faixas do Contorno Leste (BR-116, km 114), em Curitiba. A equipe da PRF chegou no local, por volta das 15 horas, e, com apoio dos Bombeiros, liberou uma faixa em cada sentido.

Outros 

A Polícia Rodoviária Federal divulgou um balanço às 16h30 com outros pontos de manifestações na região:

BR-116/PR:
– km 135 em Fazenda Rio Grande/PR: novo ponto de manifestação. Pista norte interditada e tráfego desviado para acostamento, tráfego da pista sul permanece sem obstrução. Não há registro de lentidão;
– km 152 em Mandirituba/PR: ambos os sentidos liberados para veículos leves, ônibus, veículos de emergência e caminhões com carga viva. Veículos de carga estacionados em pátio de posto de combustível e faixa de domínio, não há registro de lentidão;
– km 191 em Campo do Tenente/PR: ambos os sentidos liberados para veículos leves, ônibus, veículos de emergência e caminhões com carga viva. Veículos de carga estacionados em pátio de posto de combustível, não há registro de lentidão.