Franklin de Freitas – Caminhoneiros são uma das categorias que não podem parar

A Concessionária Arteris lançou na sexta-feira passada um site com os postos em funcionamento nas rodovias administradas pela empresa. O portal pode ser acessado através do endereço www.arteris.com.br/caminhoneiro e fornece informações sobre disponibilidade de alimentação, área para descanso, vestiário e suporte de manutenção aos veículos durante a pandemia.

São mais de 400 estabelecimentos parceiros nos 3.400 km de rodovias em cinco estados brasileiros administrados pela empresa – São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. O site é aberto a todos os públicos.

Ao longo da Litoral Sul, por exemplo, 84 postos operaram normalmente na sexta-feira, sendo que 64 deles também ofereceram serviços de refeição com restrições de prevenção. Além disso, muitos postos oferecem área para descanso, vestiários com chuveiros e suporte de manutenção aos veículos.

Desde a quinta-feira, as balanças da BR-101/SC no trecho concedido também foram transformadas em postos de atendimento exclusivo aos caminhoneiros neste período de combate a pandemia do coronavírus.

As instalações de Garuva (km 14,2 Norte) e Itapema (km 151 Sul) estão disponibilizando aos caminhoneiros banheiro com chuveiro e atendimento pré-hospitalar das equipes da Arteris, destacadas para realizar avaliações médicas destes profissionais.

A concessionária Ecovia também intensificou a comunicação com os caminhoneiros, atualizando constantemente as informações sobre os postos de serviços em funcionamento ao longo de todo o trecho Curitiba-Litoral da BR-277. Essa lista está disponível no site www.ecovia.com.br. Assim, o motorista consegue programar onde abastecer e onde se alimentar durante a viagem.