Divulgação/Assessoria de imprensa – Ação que aconteceu em Cascavel em outras edições

Equipes técnicas do Sest Senat estarão em mais de 70 pontos de concentração de caminhoneiros, como postos de combustíveis, terminais de cargas e centros de distribuição, próximos a rodovias de todos o país entre este domingo (7) e a sexta-feira (12) da semana que vem. No Paraná, cidades como Curitiba, São José dos Pinhais, Cascavel, Londrina, Guarapuava e Maringá participam da ação.

Na região da Capital o atendimento acontece no Posto Aldo Locatelli, na BR-116, Contorno Leste, na Costeira, em São José dos Pinhais, já a partir deste domingo, e se estende até a sexta, das 11 às 14 horas e das 18 às 22 horas.

Os motoristas de caminhão vão receber atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial, aulas de alongamento e orientações para prevenir doenças da coluna. Eles também terão acesso a informações sobre alimentação saudável e sobre os riscos do uso de álcool.

Com o tema “Quando eu pego a estrada, quem acelera é o Brasil”, a iniciativa tem o objetivo de incentivar os caminhoneiros a cuidar da saúde e da qualidade de vida.

“A saúde de quem está nas rodovias transportando as riquezas do Estado precisa de atenção. Neste sentido, o Sest Senat muitos serviços gratuitos ao caminhoneiro, e esta ação tem a intenção de sensibilizar o profissional a buscar esse auxílio a qualquer momento do ano”, diz presidente do Conselho do Sest Senat no Paraná, e também presidente da Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Paraná Fetranspar), Sergio Malucelli.

O Sest Senat oferece atendimento de saúde nas áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição, além de centenas de cursos de formação e capacitação profissional, atividades culturais, esportivas e de lazer.