SMCS

A campanha Natal Solidário 2019, que arrecada brinquedos novos para crianças em situação de vulnerabilidade social em Curitiba, ganhou três novos parceiros: o Sindicombustíveis, que representa os revendedores de combustíveis no Estado, a Rede Condor de Supermercados e o ParkShopping Barigui.

O Sindicombustíveis reúne 150 postos associados, em Curitiba. Todos estão sendo convidados a participar da campanha desenvolvida pela Fundação de Ação Social (FAS). A meta é arrecadar 80 mil brinquedos para meninos e meninas de até 12 anos de idade.

Os postos que aderirem à ação terão caixas para coleta das doações, que trazem o cartaz da campanha, que tem como slogan “Realize um sonho de Natal e faça uma criança Feliz”.

“A exemplo de outras campanhas, o Sindicombustíveis e seus associados têm imenso prazer em participar do Natal Solidário, com o recolhimento de doações para levar alegria a tantas crianças da cidade”, diz o diretor financeiro adjunto da entidade, Fábio Teixeira.

Pelo segundo ano, a Rede Condor participa da campanha Natal Solidário. Dezoito lojas da rede fazem parte da ação (veja abaixo os locais para doação).

O ParkShopping Barigui aderiu à ação pela primeira vez e os locais que terão as caixas de coleta estão sendo definidos.  

Realize um Sonho  

Lançada no último dia 6, a campanha Natal Solidário arrecada brinquedos novos que serão doados a crianças atendidas pela FAS. Todas as doações serão entregues às crianças em festas de Natal realizadas nas dez regionais da cidade. Uma delas será o Auto de Natal, que acontecerá no dia 2 de dezembro, na Ópera de Arame.

A ação faz parte da programação da terceira edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.

Solidariedade

Para alcançar a quantidade de brinquedos necessária, a Prefeitura conta mais uma vez com a solidariedade dos empresários, comerciantes e da população curitibana.

As doações poderão ser feitas até 29 de novembro, diretamente na FAS, na Rua Eduardo Sprada, 4.520, bairro Campo Comprido, onde está sendo montada uma estrutura para o recebimento e separação dos brinquedos. Também há caixas de coleta em pontos espalhados pela cidade, como as Ruas da Cidadania.

Parceiros

Além do Sindicombustíveis, Rede Condor e o ParkShopping Barigui, são parceiros da campanha Bumerang Brinquedos, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Grupo Boticário, Fundação Celepar, Instituto Curitiba de Saúde (ICS), Rede Massa, Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude e Unibrasil.

Informações sobre os pontos de coleta podem ser vistas no site https://www.curitiba.pr.gov.br/natalsolidario