Eduardo Matysiak

Até o dia 3 de junho, a próxima segunda-feira, por meio do site benfeitoria.com/olitoraldoparanapedesocorro, é possível contribuir para tirar do papel um projeto que será apresentado ao Governo do Estado como solução alternativa para gerar emprego e renda aos moradores do litoral, ocasionando o menor prejuízo possível às pessoas e à biodiversidade da região.

“O litoral do Paraná ainda concentra algumas das últimas parcelas de Mata Atlântica – um bioma ameaçado de extinção – em bom estado de conservação do Brasil e do mundo, mas vem sendo tremendamente ameaçado pela intenção de empresários interessados em lucrar às custas da sociedade”, diz texto da campanha. 

A campanha foi lançada para se contrapor a um outro projeto que visa a instalação de um terminal portuário próximo à Ilha do Mel. Para os organizadores da campanha isso seria prejudicial ao turismo da Ilha.

A proposta de solução alternativa já alcançou 90%da meta estipulada para custear o desenvolvimento de uma proposta mais inteligente e responsável para a região. 

O projeto compreende a proposição da chamada CICLO-RODOVIA INTERPRAIAS, solução que vai apresentar uma proposta de estrada que atenda comerciantes, moradores e o aumento do fluxo de turistas em épocas de temporada. Também busca estimular o transporte sustentável por meio de mais de 50 quilômetros de ciclofaixas e paragens turísticas que incentivem o desenvolvimento do comércio da região. 

Para ver mais detalhes da proposta e ajudar, acesse benfeitoria.com/olitoraldoparanapedesocorro