Levy Ferreira/SMCS

A campanha Doe Solidariedade, lançada neste mês pela Prefeitura de Curitiba para arrecadar alimentos e roupas masculinas, terá o seu segundo drive-thru para doações na próxima quarta-feira (28/4). O ponto de coleta será no estacionamento do Restaurante Madalosso, na Avenida Manoel Ribas, 5.875, bairro Santa Felicidade.

Das 13h às 19h, equipes da Fundação de Ação Social (FAS) – que estarão usando equipamentos de proteção individual e álcool em gel – farão a coleta das doações. Para facilitar, os doadores não precisarão sair de seus carros para entregar alimentos e roupas.

O Madalosso aderiu à campanha Doe Solidariedade a partir do projeto Florescer, criado pela família Madalosso para homenagear dona Flora, a matriarca que fundou em 1963 o tradicional restaurante italiano, o maior das Américas.

Cronograma
Este é o segundo drive-thru da campanha. O primeiro aconteceu na manhã do último sábado (17/4), ao lado do Mercado Municipal, onde foram arrecadados 668 kg de alimentos, 32 cestas básicas e 221 peças de roupas.

Ao longo da campanha serão promovidos outros drive-thrus. O cronograma com endereço, dia e horário serão divulgados gradativamente.

Pontos fixos
A campanha Doe Solidariedade tem também pontos fixos para doação. Eles estão nas dez Ruas da Cidadania, nos 39 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos dez Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e no Disque Solidariedade, onde também foi instalado um drive-thru.

Quem preferir poderá fazer doações ainda nas 22 lojas dos supermercados Condor e nas 11 lojas dos supermercados Festval.

Alimentos e roupas
A campanha Doe Solidariedade quer arrecadar alimentos não-perecíveis que serão entregues às mais de 30 mil famílias que vivem em situação de extrema pobreza na cidade e também roupas masculinas para pessoas em situação de rua. O apelo é que as roupas doadas estejam em bom estado de conservação.

Veja quais são os pontos de coleta de doações no link fas.curitiba.pr.gov.br/doesolidariedade.