JComp

A campanha Médicos do Bem, que teve início no começo do mês e disponibilizou cerca de 1 mil consultas gratuitas para a população de Curitiba e Região Metropolitana, ainda tem cerca de 250 consultas gratuitas disponíveis para a população. Entre as especialidades com maior número de consultas estão clínica geral, pediatria e otorrinolaringologia. Essas três especialidades juntas somam ainda 234 agendas abertas. Além delas, outras especialidades como neurologia oftalmologia, pneumologia pediátrica e cirurgia crânio-muscular-facial ainda têm algumas consultas disponíveis.

A campanha nasceu de uma iniciativa de um grupo de médicos, clínicas e hospitais de Curitiba em conjunto com a plataforma Medibook, que oferece agendamentos de consultas pela internet. A plataforma Medibook permite que as pessoas identifiquem todas as consultas disponíveis do Médicos do Bem em um local único, com acesso rápido, online e a qualquer hora.

“Fiquei sabendo da campanha e logo me cadastrei. Todo o processo, do cadastro até o atendimento foi bem tranquilo. Fui muito bem atendido, passei por um médico cardiologista. Eu não tenho plano de saúde e se fosse esperar pelo SUS para consulta com o especialista iria demorar muito. Fiquei muito feliz com a iniciativa e agradeço imensamente à campanha”, disse Kleber Dourado, paciente do Médicos do Bem. Para obter uma das consultas, os interessados devem realizar um cadastro prévio na plataforma Medibook. Feito isso, são disponibilizadas as agendas dos profissionais que estão participando da campanha e o público poderá realizar o agendamento. Todas as instruções encontram-se no site medicosdobem.org.br.

“Estamos muito satisfeitos com o sucesso que a campanha obteve. Tivemos uma adesão muito boa tanto dos médicos, quanto do público. A ideia é que a campanha possa acontecer mais vezes por ano e possa beneficiar ainda mais pessoas”, afirma Rodrigo Marcial, um dos fundadores do Medibook. Além de promover o acesso a consultas para a população, a campanha quer estimular a participação de todos os médicos, clínicas e hospitais de Curitiba.

Os profissionais que desejam participar da campanha ainda podem doar suas consultas até o final o mês de dezembro.

Sobre a Plataforma Medibook

Lançada em julho de 2019, o Medibook é uma startup curitibana, criada por médicos, profissionais de TI e empreendedores, com o objetivo de tornar mais ágil o processo de agendamentos de consultas e facilitar o acesso de pacientes aos médicos.

Hoje, a plataforma conta com mais 400 médicos inscritos em sua base de profissionais, entre clínicas e consultórios particulares e mais de 100 mil agendamentos disponibilizados. Por enquanto, a plataforma atende Curitiba e algumas cidades da Região Metropolitana, mas em 2020 o serviço será expandido para o interior do Paraná e outras capitais. Todo o acesso à plataforma é gratuito, seja para os pacientes ou para os médicos. Esse é o grande diferencial do Medibook, “A plataforma Medibook já nasceu aliando tecnologia com responsabilidade social” explica Rodrigo Marcial.

Serviço

Para quem deseja concorrer a uma das consultas, basta acessar o site https://medicosdobem.org.br/ e seguir as instruções. As inscrições poderão ser feitas até o final da campanha, no entanto, quanto antes for feita a solicitação, maiores são as chances de conseguir uma consulta. As consultas serão disponibilizadas semanalmente e todo o processo deverá ser feito exclusivamente online.