Pixabay

A instituição britânica Royal Society For Public Health (RSPH) promove, pelo segundo ano, uma campanha intitulada Scroll Free September, que propõe aos participantes reduzir ou abandonar o acesso às redes sociais por 30 dias, durante todo o mês de setembro. O desafio é dividido em 5 categorias para que todos possam participar, sem desculpas. São elas: Busy Bee (sem mídias sociais na escola ou no trabalho); Sleeping Dog (sem mídias sociais no quarto); Social Butterfly (sem mídias sociais em eventos sociais); Night Owl (desligar-se das mídias sociais todos os dias, a partir das 18h); e Cold Turkey (não abrir nenhuma rede social por 30 dias).

Uma pesquisa da RSPH com cerca de 1.500 voluntários de 14 a 24 anos revelou que 90% deles utilizam redes sociais. Segundo o estudo, as piores redes sociais para a saúde mental dos jovens são as que mais provocam sensação de solidão e ansiedade: Instagram, Snapchat, Facebook, Twitter e YouTube – nessa ordem. De acordo com a CEO da RSPH, Shirley Cramer, o Instagram foi descrito pelos jovens entrevistados como mais viciante que cigarros e álcool.

O site da RSPH dá inúmeras dicas para quem acha que não vai conseguir reduzir ou eliminar o uso das redes sociais por 30 dias. VEJA AS DICAS NO BARULHO CURITIBA