Arquivo Bem Paraná

Uma das campanhas de Natal mais aguardadas do ano, Papai Noel dos Correios, será lançada oficialmente na terça-feira (6). A cerimônia, conduzida pelo presidente da empresa, Carlos Roberto Fortner, será realizada no edifício-sede, em Brasília, às 14 horas. Em Curitiba, o lançamento ocorrerá às 14h30 na Casa do Papai Noel (Rua João Negrão, 1251, Rebouças). 

Ao longo dos 29 anos da campanha, milhões de crianças tiveram seu pedido atendido. Somente no Paraná, nos últimos três anos, mais de 123 mil cartinhas foram adotadas pela população. Além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, participam da campanha estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando em projeto corporativo dos Correios.