Divulgação/SMCS

A primeira edição de 2018 da campanha E-Lixo, ação de recolhimento de lixo eletrônico, realizada pelo SESCAP-PR, foi um sucesso graças à participação da população paranaense e apoio de prefeituras, entidades assistenciais, empresas de reciclagens e veículos de comunicação. Ao todo, foram recolhidos 32.430 quilos de materiais recicláveis como computadores, monitores, impressoras, televisores, aparelhos de vídeo e som, nas cidades de Arapongas (5 toneladas), Curitiba (12,66 t), Guarapuava (3,5 t), Maringá (5,21 t) e Umuarama (7,721 t).

Em Curitiba a ação de recolhimento aconteceu no dia 9 de junho, parceria entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR, no Parque Barigui, no estacionamento da BR-277.

O presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, comentou sobre o número recolhido. “Mais uma vez, a entidade cumpriu com sua responsabilidade socioambiental, que é recolher e dar destinação correta aos resíduos proveniente de equipamentos eletroeletrônicos”, disse o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, ao destacar que o apoio dos parceiros e da comunidade foi fundamental para o sucesso da campanha.

Números da campanha
Desde 2011, quando ocorreu a primeira edição da campanha E-Lixo, foram recolhidos 495.359 quilos de materiais recicláveis nas cidades de Arapongas, Curitiba, Guarapuava, Maringá, Paiçandu, Toledo, Umuarama e Sabáudia.