Mesmo com a chuva, a campanha de troca de pães por livros promovida nesta quarta-feira pelo Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Paraná foi um sucesso. Segundo a organização do evento, a iniciativa criada para celebrar o Dia Mundial do Pão distribuiu 12 mil pães e arrecadou algo em torno de 3 mil livros, que serão doados para o projeto Tubotecas, da Fundação Cultural de Curitiba.
 
Das 7 horas da manhã até as 16 horas, quase 2 mil pessoas que passaram pela Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, trocaram livros por pacotes com seis pães franceses. Os pães foram fornecidos por 20 panificadoras associadas ao sindicato.

Antes de serem encaminhados para os usuários das Tubotecas e Casas da Leitura, os exemplares doados passarão por um processo de higienização, triagem e distribuição de acordo com o gênero. Com esse procedimento, realizado pela equipe do setor de Literatura da Fundação Cultural de Curitiba, todos os livros recebidos têm uma destinação adequada, conforme os campos de interesse dos novos leitores.