O Angeloni iniciou na segunda-feira passada mais uma grande ação de solidariedade para a comunidade paranaense, em parceria com clientes e sociedade: a Campanha do Agasalho da Rede quer mobilizar todos para proporcionar um inverno aquecido às famílias carentes. Assim, até 31 de julho, em todas as lojas do grupo em Curitiba e São José dos Pinhais há caixas coletoras para receber as doações de roupas, calçados, cobertores, enfim, qualquer tipo de agasalho que possa ajudar aqueles que sofrem com o frio.

Mas a ação do Angeloni não é a única. Outras ações já estão em andamento na Grande Curitiba. O Movimento SOS Vila Torres também lançou a Campanha “Doar Aquece o Coração”, para arrecadar cobertores e agasalhos. O Movimento atende mensalmente cerca de 2 mil famílias em várias regiões de Curitiba, com a doação de cestas básicas e materiais de higiene. É um total de mais de 5 mil pessoas que vivem em dificuldade e que sofrem ainda mais no inverno.

O SOS Vila Torres foi criado em março de 2020, no início da pandemia, com o objetivo de amenizar o sofrimento de pessoas que perderam seus empregos por causa da Covid-19, especialmente catadores de matérias recicláveis da Vila.

As doações podem ser feitas diretamente na Capela Nossa Senhora Aparecida, na Rua Guabirotuba, 770, na própria Vila, em Curitiba.

Ainda em abril, foi o lançada a 14ª edição da Campanha do Agasalho Onde há calor, há mais vida, campanha do Sesc Paraná, o Instituto GRPCOM e a RPC. As doações encerram-se no dia 12 de agosto.

Os postos de arrecadação estão em todas as unidades do Sesc PR e do Senac PR, em condomínios filiados ao Secovi-PR, além de empresas do comércio de bens, serviços e turismo parceiras. Podem ser doados itens de vestuário, calçados e cobertores novos ou usados, desde que em boas condições. A iniciativa mantém o compromisso social do Sesc de atender a pessoas em situação de vulnerabilidade social no Paraná.

A Campanha do Agasalho 2022 do Provopar Estadual também já está no ar. “Doe e ajude a esquentar o inverno de muitas famílias! E não esqueça: estamos aceitando alimentos também”, diz mensagem do Provopar no Facebook. As doações podem ser entregues nos endereços — Rua Hernes Fontes 315, Batel, e Rua Sergipe 1674, Guaíra, ambos em Curitiba.