Divulgação – Rosilete dos Santos: campeã mundial

A campeã mundial de boxe Rosilete dos Santos é uma das atrações da Furacão Runners, corrida em homenagem ao aniversário de 95 anos do Athletico Paranaense. A prova será em 24 de março (domingo), às 7 horas, com largada e chegada na Arena da Baixada. O clube completa 95 anos em 26 de março.

Rosilete dos Santos, campeã mundial de boxe pela WIBA, também terá a companhia da filha, Nicoly Livramento, 12 anos, um fenômeno do atletismo paranaense. As duas são torcedoras declaradas do Athletico Paranaense.

Rosilete é natural de Castro e hoje vive em São José dos Pinhais. Ela fez história em 2011 quando se tornou a primeira mulher nascida no Brasil a conquistar um título mundial de uma grande entidade de boxe — a WIBA (Women’s International Boxing Association). Em 2008, ela já havia conquistado o título pela CMB (Comissão Mundial de Boxe). Em 2013, a WIBA declarou Rosilete campeã emérita, tornando a brasileira uma lenda do esporte.Rosilete parou de lutar no boxe profissional em 2013, terminando a carreira com 34 lutas, 29 vitórias e cinco derrotas. Hoje, ela faz corridas e já subiu ao pódio em algumas provas.

Já a filha Nicoly do Livramento, de 12 anos, vai participar da Corrida Kids 300 metros do Atlhetico. Ela já virou um fenômeno das corridas de ruas no Paraná, com 29 provas, 28 primeiros lugares e um segundo lugar. Ela entrou para o esporte por incentivo da mãe e do pai, o também campeão mundial de boxe Macaris do Livramento.

Mais informações sobre a corrida no site oficial do Athletico e no www.thomeesantos.com.br.

Furacão Runners
Data: 24 de março de 2019
Largada: 7 horas
Local: Arena da Baixada
Percursos: Corrida de 5 km e 10 km; Caminhada de 3 km e Corrida Kids