José Tramontin / site oficial do Athletico – Jogadoras do Athletico comemoram o título invicto

O Athletico Paranaense entrou em campo, na tarde deste domingo (24), apenas para cumprir tabela no Campeonato Paranaense Feminino 2021. Campeão de forma antecipada, o Rubro-Negro acabou empatando com o Toledo em 1 a 1, fora de casa, e terminou a jornada de forma invicta.

Nos quatro jogos da campanha, o Furacão somou três vitórias e o empate desta tarde. Foram 19 gols marcados e apenas dois sofridos.

O jogo

Como o Athletico já havia garantido a taça, o jogo desta tarde, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo (PR), serviu para Rosana mesclar o time e dar minutagem para atletas que não haviam tido muito tempo de jogo nas partidas anteriores.

Com a bola rolando, o Athletico criou chances e abriu o placar antes da primeira metade da etapa inicial.

Aos 18 minutos, Joyce aproveitou a saída errada da defesa e mandou de fora da área para abrir o placar. Um minuto depois, Kim Campos quase anotou o segundo gol athleticano.

Mas o ritmo da equipe diminuiu e, aos 36, Johnson empatou para o time da casa.

A segunda etapa mostrou o time do Toledo mais incisivo nos primeiros minutos, mas sem conseguir furar a defesa athleticana. Sem grandes oportunidades para nenhum dos lados, o jogo terminou mesmo empatado em 1 a 1.

O grande momento do domingo foi a cerimônia de entrega da taça. A capitã Renata se encarregou de levantar o troféu, o segundo do Furacão Feminino, que agora é Bicampeão Estadual.

Além do título, o Athletico teve a artilheira do campeonato, troféu que ficou com Kim Campos, e a goleira menos vazada, a capitã Renata.

Toledo 1×1 Athletico

Toledo: Lorena; Vanessa, Brenda, Thais e Joyce; Andressa de Paula, Graziele, Maiara e Andressa Pasin; Johnson e Bruna. Técnico: Jaime Lira
Athletico: Renata; Ale (Sabrina), Paloma, Bia (Treyci) e Rafa; Tainá, Piri e Letícia; Kim Campos, Joyce e Tainara (Miúda). Técnica: Rosana Augusto
Gols: Joyce (18-1º), Johnson (36-1º)
Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo (PR), domin go