Arquivo Bem Paraná/Valquir Aureliano – Paraná 1×0 Operário

Paraná Clube e Operário se enfrentam domingo (dia 23) às 11 horas, na Vila Capanema, pela 5ª rodada da Série B de 2020. A partida marca o reencontro do campeão e do vice do imaginário “Campeonato Paranaense da Série B de 2019”.

No ano passado, a segunda divisão teve a presença de quatro paranaenses: Paraná, Operário, Londrina e Coritiba. Contando apenas os confrontos entre esses quatro, o time da Vila Capanema teve o melhor desempenho, com cinco vitórias e uma derrota.

O PARANAENSE DA SÉRIE B 2019

Confrontos entre os clubes do Paraná na segunda divisão nacional

Clube

Pontos

Jogos

Vitórias

Empates

Derrotas

Paraná

15

6

83%

5

0

1

Operário

8

6

44%

2

2

2

Londrina

7

6

39%

2

1

3

Coritiba

3

6

17%

0

3

3

*Aproveitamento de pontos

A única derrota do Paraná Clube contra paranaenses na Série B de 2019 foi para o Londrina, por 3 a 0, no Estádio do Café.

Nos duelos contra o Operário, o Paraná vem levando vantagem nos últimos anos. Venceu quatro e perdeu um nos últimos cinco confrontos.

ÚLTIMOS CONFRONTOS
Entre Paraná e Operário
Paraná 1×0 Operário — Paranaense 2020
Operário 0x1 Paraná — Série B 2019
Paraná 1×0 Operário — Série B 2019
Paraná 0x1 Operário — Paranaense 2019
Operário 1×2 Paraná — Paranaense 2016

ESCALAÇÕES
O Paraná pode repetir a escalação. A dúvida é se o técnico Allan Aal vai usar força máxima ou evitar o desgaste físico excessivo, já que quarta-feira o time enfrenta o Botafogo, pela Copa do Brasil.

O Operário ainda não conta com o centroavante Roger (35 anos, ex-Ponte Preta e Athletico-PR), que aprimora a parte física. O médio Pedro Ken, o lateral-direito Alex Silva, o lateral-esquerdo Peixoto e o meia Rafael Chorão seguem fora, em recuperação.

PARANÁ x OPERÁRIO
Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean; Jhony Douglas e Higor Meritão; Gabriel Pires, Renan Bressan e Andrey; Bruno Gomes. Técnico: Allan Aal
Operário: Rodrigo Viana; Sávio, Bonfim (Ricardo Silva), Reniê e Julinho; Mazinho e Marcelo; Thomaz, Tomas Bastos e Douglas Coutinho; Schumacher. Técnico: Gerson Gusmão
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Local: Vila Capanema, domingo às 11 horas