Arquivo Pessoal/Macaris do Livramento – Rosilete e Macaris: campeões mundiais

Rosilete dos Santos e Macaris do Livramento, campeões mundiais de boxe, estão arrecadando cestas básicas para ajudar famílias carentes de Curitiba e São José dos Pinhais. O casal está recebendo doações até 11 de maio. As entregas podem ser feitas no Centro de Excelência de Boxe, em São José dos Pinhais.

Outra maneira de ajudar é comprar uma ação entre amigos, com sorteio pela Loteria Federal. O vencedor ganha uma máquina de fliperama doada pelo Museu do Pinball, de Itu (SP). Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp 41-99675-1207. A campanha tem o apoio de Romanha Indústria de Alimentos, Explorer Informática, Assina Digital, Museu do Pinball de Itu, portal Bem Paraná e Rádio Transamérica. 

O Casal do Boxe, Macaris e Rosilete, já desenvolve em São José dos Pinhais vários ações sociais através do Centro de Excelência de Boxe, projeto que atende gratuitamente 200 crianças, de 9 a 18 ano. O projeto está em funcionamento há cinco anos. Nesse período já passaram mais de 1.300 jovens e adolescentes pelo Centro. Segundo Macaris e Rosilete, o projeto não é só boxe.

“Fizemos muitas ações sociais, como bazar, distribuição de brinquedos para as crianças carentes da cidade no Natal e de agasalhos no inverno. Graças a Deus temos muitos amigos e empresários que nos ajudam”, disse Macaris.

O Centro de Excelência de Boxe é aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, tem o patrocínio de Copel e Sanepar, e apoio da Secretaria de Esportes e Prefeitura de São José dos Pinhais e Secretaria de Esportes do Paraná (Paraná Esporte).