A partir da segunda-feira (5/4), a Rua Francisca Beraldi Paolini, no bairro Campo de Santana, ficará bloqueada para a passagem de veículos. A intervenção será necessária para a implantação de galeria de águas pluviais numa extensão de 300 metros para atender o sistema de drenagem da rua e evitar alagamentos em períodos chuvosos.

O bloqueio, que inicia na ponte de limite com o município de Araucária e segue até a Rua Delegado Bruno de Almeida, deve durar quatro meses. Ônibus continuarão circulando pelo trecho, mas o fluxo de todos os demais veículos não será permitido enquanto durar a obra.

Veículos de pequeno porte e caminhões pequenos serão desviados pelas ruas adjacentes da Comunidade 29 de Outubro. Já caminhões de grande porte serão desviados pelas rodovias – não há opção de retorno após a entrada na Rua Francisca Beraldi Paolini.

A Administração Regional do Tatuquara prestará apoio para informação a moradores, empresas e grandes olarias que utilizam o acesso à cidade vizinha, indicando os desvios possíveis dependendo do caso, além de informar a Prefeitura de Araucária para apoio na divulgação do bloqueio.