SMCS

O prefeito Rafael Greca participou, na noite desta terça-feira (11/12), do lançamento do selo comemorativo dos Correios temáticos ao Natal 2018, que celebra o bicentenário da canção “Noite Feliz”, uma das mais populares do mundo.

No lançamento, realizado no Café do Paço da Liberdade, o prefeito e o presidente da Fecomércio e vice-governador eleito, Darci Piana, receberam do superintendente estadual de Operações dos Correios no Paraná, Paulo Cezer Kremer dos Santos, cópias do selo, que assinaram e carimbaram. As peças vão fazer parte do acervo dos Correios do Paraná.

“Os Correios sempre têm um selo comemorativo ao Natal e é uma honra, lançar o deste ano neste ambiente de Curitiba”, destacou Santos. A cidade vive a segunda edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense, que até 23 de dezembro reúne mais de 70 atrações, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores e empresas privadas.

“Nunca é demais proclamar a grandeza e a beleza do Natal. Estamos aqui celebrando a Noite Feliz, com a cidade cheia de turistas, o comércio vendendo, a rede hoteleira dando sinal de satisfação”, ressaltou o prefeito Rafael Greca, lembrando que no mesmo momento do lançamento, outros eventos natalinos estavam sendo feitos pela cidade.

Patrimônio cultural

Os selos comemorativos dos 200 anos da canção Noite Feliz estão em circulação nacional pelos Correios e homenageia a música que se tornou um clássico dos Natais e, em 2011, foi declarada patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

Os selos estão recortados no formato de uma estrela de oito pontas e têm as representações dos criadores da canção: o padre Mohr, e o músico Franz Gruber e da partitura da música. Também apresentam a Capela Noite Feliz, localizada em Oberndorf, na Áustria.

Estiveram presentes ao lançamento o vice-presidente da Fecomércio, Ary Faria Bittencourt; o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, e a presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Ana Cristina de Castro.