Nesta quarta-feira, as 27 candidatas ao título de Miss Brasil 2013 visitaram a ONG O Proação em Belo Horizonte, Minas Gerais. A entidade cuida de 145 crianças e adolescentes carentes através de educação ampla e efetiva. 

Segundo a presidente Ângela Proença, a ONG é dividida em duas áreas: uma que cuida de crianças que moram com os pais e fazem atividades complementares depois da escola como natação, balé, teclado, entre outras, e as que são tiradas de suas famílias por algum motivo específico e passam um ano na entidade. Depois desse período, o juizado avalia se a criança deve retornar para casa ou se deve ir para adoção.

A visita das misses foi muito aguardada. As crianças ficaram muito ansiosas. Achei uma mais linda que a outra e aqui estamos tendo a oportunidade de unir a beleza de ser com a beleza de ter porque não adianta ser bonita só por fora, tem que ser bonita por dentro também e estamos fazendo essa junção aqui, afirmou Ângela.
Primeiramente, as candidatas acompanharam uma apresentação de balé e conheceram a cantora mirim Mayara Fernandes, de 11 anos, que interpretou uma música internacional em um espaço de eventos, com o acompanhamento do júri técnico. Muitas se emocionaram com a performance das crianças.

O Miss Brasil 2013 será realizado dia 28 de setembro com transmissão exclusiva da Band e do band.com.br. Renata Fan e Sergio Marone apresentarão o desfile das mais belas brasileiras, que será realizado no Minascentro, em Belo Horizonte (MG). A vencedora do concurso ganha uma vaga no Miss Universo 2013, que será disputado em Moscou, na Rússia, no dia 9 de novembro.

Mais uma vez, o Miss Brasil vai contar com a ajuda dos internautas para eleger uma das 15 semifinalistas na noite mais glamourosa de 2013. São 27 candidatas, representantes dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal, que concorrem ao título de mulher mais bela do país. Para votar, basta acessar a página www.missbrasiloficial.com.br e escolher a sua favorita. É possível votar várias vezes até o dia do concurso. A votação será encerrada durante a transmissão do evento.